19 de março de 2011

Errar é cristão?

Se existe uma afirmação difícil de ouvir é a seguinte: "estou errado, estou arrependido, me perdoe".

Somos criados para não errar, para não aceitar o erro, até dizemos errar é humano mas quem quer ser o humano que erra?

Existe uma frase repetida em nosso tempo que diz que "eu só me arrependo do que não faço" dando a idéia de que não se deve haver arrependimento pelas atitudes tomadas.

A idéia que as pessoas têm dos cristãos é que em sua nova vida tem pouco a se arrepender, pois criamos a imagem que cristão não erra, e quando erra foi um grande acidente de percurso.

O que vejo na bíblia não é isso, vejo homens lutando com seus erros e temperamento, buscando vencer aquilo que não agrada o seu Deus, trabalhando para buscar ser semelhante a Cristo, buscando a atitude de varão perfeito.

Vejo o Espírito Santo que nos convence do pecado (não nos faz não pecar mais) nos mostrando onde temos que melhorar, para crescermos dia a dia.

É muito triste perceber que a igreja é o ambiente onde devo esconder quem sou de verdade, é o último lugar onde alguém quer ver seus erros expostos...

É interessante que uma rápida olhada na bíblia nos mostra que Deus não esconde os erros e fraquezas de seus personagens, podemos ver defeitos e pecados na vida de cada pessoa citada na Palavra.

Sonho com uma igreja que esteja pronta para conhecer minhas fraquezas, que possa saber em quais áreas tenho dificuldade, que conheça minha intimidade e me ajude a superar as barreiras dia a dia.

Quero ser parte de uma igreja onde sem medo posso dizer o que penso, quem sou e falar abertamente de meus defeitos e pecados.

Não quero ser de uma igreja onde eu tenha que usar máscaras e tentar esconder aquilo que não escondo de mim e de Deus.

Quero a igreja de Cristo onde o sepulcro caiado não tem vez, onde o poder se aperfeiçoa na fraqueza, onde eu possa ouvir que os são não precisam de médico e sim os doentes.

Amo a cada dia mais meu Jesus, pois ele me ama do jeito que sou. Para Ele eu não preciso parecer perfeito, sou filho e Ele está disposto a me resgatar e restaurar sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário