27 de outubro de 2009

Onde estão e onde deveriam estar os "doentes"?


Algo que tenho refletido bastante é sobre que tipo de pessoa deve participar da igreja, e se existe um tipo de pessoa que não deve participar.


Vivemos um grande paradoxo, pregamos para pecadores e não gostamos de vê-los na igreja, falamos do amor de Jesus e de Sua morte pelos pecados, mas não aceitamos conviver com pecadores...

Jesus tem algo muito especial a nos ensinar sobre este assunto, ele aprofunda bastante o tema pecado e pecador em suas pregações e parábolas.

Diz a palavra de Deus que certa vez uma mulher foi apanhada em adultério, na Lei de Moisés estava escrito que aquela mulher tinha que ser apedrejada, os religiosos da época estavam "apenas" cumprindo a lei quando intentavam apedreja - lá, mas não sem antes ouvir o que Jesus tinha a dizer sobre o assunto.

As palavras de Jesus foram impactantes, confrontadoras, ousadas e sobretudo extremamente sabias e edificantes, Ele disse: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra".

Que coisa, só poderia atirar a pedra aquele que não tivesse pecado, mesmo com uma tremenda vontade de "cumprir a lei" nenhuma daquelas pessoas puderam atirar a pedra. Será que eu poderia? Você poderia?

Como é maravilhoso meu Jesus, pois Ele poderia atirar pedras, Ele não tinha e não têm pecados, só Ele teria o direito e não o fez, ao contrário, Ele disse que também não a acusa, a libera para ir e a exorta a não mais cair naquele erro...

Olhando para este contexto me pergunto se já atirei pedras, quantas atirei e em que situação fiz isso?

E em nome da religião quantas adúlteras não foram apedrejadas, quantas mulheres que ficaram gravidas antes do tempo não foram "excluídas", quantos pecadores não foram "assassinados a pedradas" porque a igreja preferiu cumprir a lei...

Se pudesse ouvir a assembléia depois de uma exclusão as palavras seriam a seguinte:

"Fora pecador, pecador aqui não, vão não merece estar em nosso meio, vá e não volte mais".

Jesus não pensava assim, certa vez Ele disse que os são não precisavam de médico e sim os doentes, além de dizer isso ele fundou um grande hospital chamado igreja, e na igreja Dele é que devemos encontrar os enfermos espirituais.

Amo a cada dia mais o meu Jesus, pois Ele não me abandona quanto mais necessito, quanto estou doente ao invés de me excluir Ele cuida de mim.

Alípio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário