24 de outubro de 2009

O dia e o lugar da adoração

Hoje é sábado, o dia em que os judeus separavam para o "encontro" com o Senhor.


O sábado para eles era super esperado, depois de uma longa semana eles tinham naquele dia a oportunidade de adorar plenamente.

Além de um dia existia também um lugar, o templo, com o Santo dos Santos que era o lugar onde só entrava o sumo sacerdote e que simbolizava a presença de Deus.

Estranho para mim um lugar (santo dos santos), um dia (sábado), e uma pessoa indo à presença de Deus (sumo sacerdote), pois desejo todos os dias estar com meu Deus, desejo andar com Ele em todos os lugares, desejo estar com Ele sem intermediários, quero a presença real, a comunicação direta.

Pensando nestas coisas lembro-me do texto da mulher samaritana e do seu supreendente diálogo com Jesus.

Supreendente para os religiosos da época, Jesus conversando com uma mulher era uma "afronta" a aquela cultura, conversando com um samaritano então era uma loucura, e com uma pecadora que tinha tido vários maridos...

Aquela mulher me enche de admiração, pois está disposta a rever conceitos, ouvir e refletir sobre novas coisas, e aprender uma grande verdade...

Os religiosos na maioria das vezes morrem com e pelos seus conceitos, ficam com a máxima de que "sempre foi assim" não se abrem, não querem aprender, gostam sim de ensinar e se vangloriar de seus santos atos.

A mulher samaritana pergunta a Jesus, acredita Nele, joga fora tudo o que tinha aprendido e começa a viver uma dimensão fantástica da fé e comunhão com Deus.

O Senhor está em todo lugar, e em todo lugar deve ser adorado, o culto deve acontecer sempre, o culto não termina, e isso é fantástico.

Posso estar com Ele sempre, e em todo momento, Ele não se afasta de mim, não fica escondido e parado em um lugar, Ele me acompanha, e meu corpo é o lugar onde Ele habita, aleluia, eu sou o Templo.

Eu nunca adoraria a um Deus que estivesse limitado a lugar, que só me "atendesse" em um determinado dia, que alguém precisasse falar com Ele por mim, por isso amo meu Senhor, que está em todo lugar, em todo tempo, e que me permite achegar a Ele.

Alípio Junior

2 comentários:

  1. Muito bom!!!! Gostei!!!! É uma grande verdade! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É bom e confortante saber que DEUS todo PODEROSO está em todo lugar e não ha dificuldade alguma para procura-lo basta o desejo no coração.Graça e Glória pela sua Misericórdia Infinita.

    ResponderExcluir