22 de outubro de 2009

Jesus e os relacionamentos interpessoais


Jesus foi muito mal interpretado nos últimos séculos, as pessoas o entenderam uma pessoa distante, cheia de regras e mal humorada.
Não o vejo assim nos evangelhos, vejo alguém inclusivo, amigo, feliz, alguém que interagia, que estava disposto a ouvir que participava da vida de outras pessoas, na alegria e na tristeza.
Seu primeiro milagre foi numa festa de casamento, isso mesmo, numa festa, Jesus as frequentava e com certeza se divertia nelas.
No seu tempo a festa durava uma semana inteira, era um momento muito alegre, e convidado para este momento Jesus participa e seus discípulos vão juntos.
Nesta festa, tinha vinho, que simbolizava alegria, quando o vinho acabava, acabava a alegria e a festa, e a presença de Jesus garantiu a alegria transformando agua em vinho.
Jesus veio nos mostrar a imagem perfeita de Deus e este texto entre muitos outros me mostra um Deus muito diferente do que a religião entende.
O Deus da religião é "bravo", distante, chega a ser carrancudo, a sua presença é sinonimo de medo: "cuidado Deus está presente" chegam a dizer alguns, um Deus que está sempre disposto a punir, e que não gosta disso, não gosta daquilo...
Como as crianças sofrem, elas volta e meia ouvem "fiquem quietas Deus está presente", que visão será que elas estão tendo de Deus?
O Deus da religião nunca seria alvo da minha fé, do meu respeito, do meu amor, da minha admiração, o Deus da bíblia sim, o meu Jesus, amoroso, amigo, alegre, e porque não dizer "festeiro", Ele combina muito mais comigo e com o que eu esperava de Deus, amo o meu Deus e sua forma de se relacionar com as pessoas...
Alípio Júnior

5 comentários:

  1. Nestes raros dias do fim de nossa história na terra, sinto cada vez mais, que o discurso religioso se vicia em torno de uma adaptação ao modelo de homem moderno. Vejo que lamentavelmente o homem desaprende a sua religiosidade e se não por um punhado de pães e peixes que o Senhor deixou para nos alimentar eu já teria morrido da minha fé. Cada vez mais vemos ministérios oferecendo um deus democrático, vinculado às nossas leis terrenas ou às psicologias e até mesmo ao modismo consumista e sempre foi assim. Mas nosso Deus de Justiça não abre mão de Sua Soberania e Suas Leis Eternas, pelo menos até a consumação dos tempos. ministros da Bíblia, discursam sobre o que vivem; uma fé que dada por Deus pode ser usada, para curar ressuscitar, abençoar materialmente, também para destruir vidas, almas.

    Obrigado por saciar minha sede de entendimento, por me ajudar a rever meus conceitos e fome da palavra, por fazer entender mais uma vez a renovação da palavra e do ser.


    Obrigado meu Deus por fazer de teu filho Alípio um horizonte neste mundo conturbado, onde muitos perdem ele tem sido bênção.
    continue a fluir a tua unção sobre a cabeça de teu pastor e que ele multiplique a mostarda sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vetero,
    Que bom perceber que não estou só, que tem alguém que tem as mesmas crises e tem sobrevivido...
    Quando quiser escrever algo no blog fique a vontade.
    Alípio

    ResponderExcluir
  3. agora sim heim show, muito bom gostei, preciso aprender muito ainda DEUS tem usado a sua vida para nos abençoar PASTOR que o senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  4. ai PASTOR agora não é só o VETERO agora to somando junto tb heim kkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Ale...
    É muito bem ter você trabalhando comigo.
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir